Andre Matos ficou imortalizado como um dos maiores vocalistas de metal do mundo, um ícone do rock brasileiro e, para os adeptos do futebol, um torcedor apaixonado do Corinthians!
Nascido em São Paulo em 1971, o cantor tinha um pai flamenguista, mas foi da avó que herdou o amor pelo clube paulista. Desde pequeno, frequentava o estádio e acompanhava de perto os jogos da marcante geração da Democracia Corinthiana nos anos 1980.
Sempre afirmava que o futebol e o rock compartilhavam a mesma energia e despertavam as mesmas emoções. Depois de se tornar músico, fundando o Viper e alcançando o sucesso com Angra nos anos 1990, com álbuns marcantes como Angels Cry (1993) e Holy Land (1996), Andre nunca deixou de seguir o Timão.
Mesmo com a fama internacional, o cantor continuava a apoiar o clube. Em 2012, quando o Corinthians disputou o Mundial de Clubes no Japão, ele aceitou o convite do portal UOL para cantar o hino do time em japonês.
A equipe do portal levou Andre Matos a um karaokê em São Paulo, onde gravou um clipe entoando o hino completo em japonês, mostrando grande habilidade na pronúncia. O metal brasileiro é bastante popular no Japão, em parte devido ao sucesso do Angra, Viper e Shaman, bandas em que Andre esteve envolvido.
O Corinthians acabou vencendo o Mundial de Clubes daquele ano, tornando o vídeo do hino em japonês um símbolo da conquista e ainda lembrado pelos torcedores nas redes sociais. Quando faleceu em junho de 2019, aos 47 anos, Andre recebeu uma homenagem do Conselho do Corinthians, deixando saudades nos corações dos fãs.
Bruce Dickinson cita Andre Matos e Chris Cornell em lista de vocalistas favoritos.